Rebranding: O Expat Paulista

lpbarreto

Fala pessoal, tudo bem?

Estive muito pensativo esses dias sobre o futuro do canal no Youtube e os feedbacks que tenho recebido com os vídeos que fiz nesses tempos.

Como sabem, para mim tem sido muito difícil sentar e investir um pouco do meu tempo para produzir os vídeos.

Há um fator complicado do meu lado: Temos uma questão médica em andamento. Nada sério, mas é algo que não queria abrir neste momento.

Quem é íntimo sabe o quão difícil tem sido esses dias, em especial, nas últimas semanas onde dormir não tem sido uma opção para nós.

Pensei também nos vídeos recentes que fiz, inclusive os feedbacks e mensagens de apoio – muito obrigado!

Pensado no que quero para o futuro: montar um ambiente agradável onde pessoas que tem curiosidades se encontram e troquem experiências.

Esse foi um pouco do objetivo do Expat Talks Podcast, onde eu conversava com expats (imigrantes) com o objetivo de compartilhar suas historias e experiências para encorajar outras pessoas – algo inspiracional.

Quem me acompanha no Youtube sabe que explorei alguns assuntos diversos: fiz conteúdo em inglês, falei sobre algumas curiosidades e fiz até react!

Tudo isso para explorar qual era o tipo de assunto que mais gostava de fazer, afinal de contas, não adianta muito fazer algo que não gosta, né?

Uma coisa que aprendi, e talvez desde pequeno, é que eu não gosto de perder tempo. Então, naturalmente, conteúdo fútil não era muito a minha praia.

De uns tempos pra cá, reparei que a galera perde muito tempo com dopamina barata. Videos sem o menor sentido viralizam e fazem seus criadores enriquecerem da noite para o dia.

Hoje as redes sociais se transformaram em algo sobre “viralizar”. Tem muito guru vendendo curso, vendendo ideias, vendendo sonhos somente para encher os proprios bolsos e não ajudar ninguém – eu quero fugir disso.

Pensei muito também sobre o que eu gosto de fazer e também tentei combinar com alguma coisa que geraria valor e hoje, indo no mercado hoje com o Theozinho – e conversando, claro – me deparei com uma questão:

Como eu quero ser conhecido no futuro?

Acho que é sempre sobre gerar valor, e para responder essa pergunta após uma rápida reflexão cheguei na conclusão que eu quero ser conhecido por ajudar as pessoas de alguma forma.

Há mais de 15 anos já faço voluntariado e ajudo jovens com o conhecimento que não tive quando era jovem. Ajudo a se realocarem, ajudo a entrarem no mercado de trabalho e também a organizar-se de modo que seja escalável e eles consigam sair na frente de muita gente. Um grande impulso pra quem está começando.

Juntar esse conteúdo com o meu canal não foi algo fácil. Tentei fazer alguns videos sobre SWOT, SMART goals, mas não tive retorno e também tem aquele negócio: quando você muda muito o assunto, muita gente te abandona, parando de te seguir.

Logo, cheguei na conclusão que isso teria que acontecer em algum canal a parte – já criei ele inclusive, mas ainda não coloquei nada (a não ser um video sobre Jira). Vou colocar energia nele, depois que conseguir monetizar o principal: o meu canal “Leandro Barreto”.

Respondendo a pergunta de forma simples: quero que, no futuro, em alguma roda de amigos, alguém diga uma curiosidade sobre algum lugar que ninguém sabia, ou alguma dica de restaurante ou lugar não turístico para visitar na Europa, e no final ele(a) diga: “aprendi isso no canal do Leandro”.

Essas dicas e truques que ninguém te dá a menos que você pague. Quero compartilhar conhecimento, alegria, vibes positivas, e muito sucesso.

É sobre isso que quero ser conhecido no futuro.

Então vou começar a focar nisso.

Juntando também com a minha historia de ser paulista, onde tenho muito orgulho também, quero juntar o bom dos dois mundos: tanto de ser expatriado, quanto de ter morado em São Paulo.

Pensando nisso, mudei o nome do canal para O Expat Paulista. Espero que tenha uma boa ressonância e de fato traga o valor desejado. Acho que isso faz mais sentido para o momento.

Me conta aqui nos comentários o que você gostaria de ver no canal e o que achou do nome 🙂

Um abraço

LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *