Uma semana depois de termos visitado a cidade histórica de Pompéia, eu vejo uma notícia informando que a partir dessa sexta (15/11/2024) o parque irá limitar o número de visitantes.
Confesso que tinha muita gente no dia que fomos visitar, o tempo estava bom e nada de anormal, afinal de contas, o sítio arqueológico da Pompéia é o segundo lugar mais visitado da Itália toda, ficando atrás apenas do Coliseu.
Quando chegamos o tempo estava bom, com sol e uma temperatura agradável, chuto uns 25 graus.
A fila pra comprar o bilhete na hora não estava tão grande, então foi relativamente rápido entrar. Além do mais, tem muita gente que também compra os bilhetes online.
Ao entrar confesso que estava cheio, mas nada além do esperado. Uma coisa que me chamou a atenção foi a educação da galera: é incrível que quando tem lugar com muito turista, a galera parece que fica no modo “férias” e não respeita ninguém: um passando na frente do outro, estorvando a passagem pra ver as coisas, enfim.
A notícia em si é sobre a limitação do turismo nos lugares justamente por causa da confusão que o pessoal leva nos lugares.
No começo do ano passado, em 2023, houve uma propaganda específica para os jovens ingleses a não virem para a Holanda. Deu uma grande polemica. Isso porque grande parte dos turistas que fazem arruaça em Amsterdam, são jovens ingleses. Não é preconceito, é estatística. Sendo assim, a Holanda implementou algo parecido.
Fiz até um vídeo explicando sobre isso:
Países com grande fluxo de turistas precisam implementar essas práticas as vezes pois grande parte dos problemas causados por turistas, acabam não justificando os dólares que eles trazem pra gastar no país.
Imagina que esses mesmos turistas quando arrumam confusão, quebram coisas que precisam se consertadas, machucam pessoas que precisam ir pro hospital (ou as vezes até eles mesmos), logo, esses problemas acabam trazendo mais prejuízos do que lucros, sem falar ainda naquelas pessoas que vem como turistas e virando imigrantes ilegais, trazendo um problema ainda maior pros países.
Você acha que os países estão fazendo certo em limitar o fluxo de imigrantes?
Um abraço!
LB